O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






domingo, 12 de maio de 2013



Kansha-jō (Gratidão / carta de agradecimento)

Música de Shimazu Aya (感謝 状 島津亜矢)
Hitori dakeno toki
(Quando estou sozinho)
Daremo inai toki
(Quando não tem ninguém)
Sooto koboede yobu no desu(Chamo em voz baixa)Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)Yondeiru uchini
(Quando a chamo)
Kuti no nakaga
(dentro da minha boca fica doce)Amaku setsu naku naru no desu
(e o meu sofrimento desaparece)
Okaasan, Okaasan(Mamãe, Mamãe)Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)
Aruita sunayama(andamos nas montanhas de areia)
Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)
Sagashita shiawasse no hoshi
(Procuramos a estrela da felicidade)Okaasan, Okaasan(Mamãe, Mamãe)
Anotoki mo ienakata(Naquela ocasião não consegui falar com você)Anatani okuru(Agora envio o meu muito)Arigatoo(Obrigado)
Tabini naita toki
(Quando choro na viagem)
Tottemo samui toki(Quando está muito frio)
Mado ni namae wo kakuno desu
(Escrevo seu nome na janela)
Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)
Kaiteru uchi(Quando estou escrevendo)
Munewa harete
(O coração (peito) infla)
Ikiru kiwo mitsu kemasu(e encontro o ânimo para viver)Okaasan, Okaasan(Mamãe, Mamãe)
Atoni nari saki ni nari(Ora atrás ora na frente)
Tsurekomu kamomewa(Gaivota líder voa)Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)
Anatato sagashita shiawasse(Procurei com você a felicidade)
Okaasan, Okaasan(Mamãe, Mamãe)
Anotomo ienakatta
(Naquela ocasião não consegui falar a você)Anatani okuru(Agora envio o meu muito)Arigatoo 
(Obrigado)Okaasan, Okaasan(Mamãe, Mamãe)Anotokimo ienakata
(Naquela ocasião não consegui falar a você)
Anani okuru Arigatoo(Agora envio o meu muito Obrigado)
Anata ni okuru Kanshya Jyou(Agora envio a você Gratidão)

Read more: http://www.japaoemfoco.com/homenagem-do-blog-ao-dia-das-maes/#ixzz2T5E8UQ4phttp://youtu.be/uj5ZfCLwbLg

Nenhum comentário: