O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






domingo, 19 de dezembro de 2010


Tormentas no interior e exterior. O interior fraquejado pelo exterior. Palavras incompreensíveis, atitudes incompreendidas. O mundo exterior matando o mundo interior. Paz e guerra, a guerra confrontando a paz.
Ah, guerras, quão injusta são, roubam-me a felicidade causando depressão!
O mundo quem poderá compreende-lo?...Melhor dizer banalidades, jogar palavras fora, falar amenidades.
Deixe que os pensadores falem das grandezas. e nós que apenas colhemos de seus lábios as pérolas
possamos aprender, ir lapidando nosso interior. Quando assim for Sons da morte jamais colheremos dos lábios sábios.
Mas quando foi que meus ouvidos ficaram ignorantes?...Quando meu espírito estava ignorante. Não soube ouvir, não soube colher, não soube escolher as pérolas entre os cascalhos.
Por um tempo quero esquecer minha existência, necessito de fuga do mundo que não conheço...
- Seres humanos, todos nós complexos em nossas virtudes e erros. Preciso fugir dos que me roubam a paz de espírito ou então encara-los. Devo magoá-los, dizer-lhes da minha não concordância dos fatos, tentar fazê-los me entender, dizendo que também não os compreendo? E quem disse que irão querer?...
Refugio em mim, lanço olhos, o apelo a natureza:-Cura-me!...falo com Deus.

Estou a morrer, não sei por quanto tempo...Interior em guerras...até que se acalme. E então farei como os garimpeiros, tentarei reconhecer e recolher as pérolas.
...Neste meio tempo, neste caminho, outros terão crescido, mudado de estradas; outros não, são como paredões impedem crescimentos e passagens tentarão ainda conte-las... mas, todos irão sim atravessa-las.
Gostaria de não carregar o fardo da ignorância.

Rosalina Herai

Nenhum comentário: