O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Condor

Lá vai o Condor
reinando no azul do céu
mostrando sua majestade.
Sou livre! grita ele.
Que inveja Condor!
Me empresta suas asas
quero ser livre para voar
quando o meu coração triste ficar;
ir bem longe dos seres humanos,
tirar os pés da terra,
e depois se der,
dar mergulhos no oceano
longe de todos.
O Condor contou sobre sua solidão,
sobre ser do azul do céu guardião,
que esta sendo substituído
por pássaros de ferro...
de latão.
Não condor!
Eles não possuem asas e nem coração...
não sangram,
apenas carregam sonhos dos homens
que moram no chão.
Que sonhos são estes me conte então
que me põe em fuga...
destrona-me ?
Pobre Condor!
São sonhos dos homens voarem também,
irem nos céus ver o que vês,
sentirem o vento no peito,
reinarem como voce.
E desejas também isto?
Sim condor! pelo menos uma vez,
mas não consigo.
Apenas em sonhos sonho
cortar os céus feita criança-condor
livre e feliz.


Rosalina Herai







Nenhum comentário: