O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Escrita



Quantas letras foram formadas
de onde elas vieram
desceram das cachoeiras
brotaram dos céus 
nuvens abriram comportas
mãos tremeram pela força das emoções


mãos deslizam sobre os papéis
sobre os teclados
os olhos emocionados com  lágrimas
com sorrisos

Que maneiras maravilhosas
que seriedade que compromisso
a emoção brincando com o pensamento
ou fazendo justiça a seriedade

Perguntaram as letras ao escritor

Para quem escreves
Escrevo para a alma do homem

Tens quem o inspire
Sim a rainha do meu reino, de minha vida
também a sabedoria



Para cada um tenho uma idade
Falo de amor como criança, como adolescente, como homem
...me elevam, me fazem estrela, brilho

Me contento em levar sonhos e fantasias



Se como estrela brilha, te perderás nos caminhos da soberba
Não, porque voz letras sabeis, nem sempre palmas receberei
mesmo levando sonhos e beleza
Hoje eu as ajuntei  e as coloquei numa viagem
amanhã talvez estatíco, ficarei calado, até que o próprio Deus mande seus anjos
  falar em meus ouvidos, então serei seu instrumento  

Mas se histórias contas,  nascem de sua alma
...O escritor escuta outros planos, outras vidas
no canto da brisa
as palavras
 


Rosalina Herai




Nenhum comentário: