O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






sexta-feira, 19 de março de 2010

Obrigada pai




Obrigada pai por me ouvir
obrigada por me mostrar sua face
obrigada por me mostrar seus caminhos
e me proteger

Obrigada por estar presente
quando eu adormecia e falava contigo
pedindo mesmo nos sonhos que ficasse presente
eu sabia que vós ali estavas

Podia ouvir meu coração
e muitas vezes sentava ao meu lado
conversava sobre os meus problemas
me avisou que tinha algo errado

Falou que eu passaria por provações
e que eu deveria levantar as mãos em orações
dobrar os meus joelhos
pedir perdão

As vezes eu até sorria
quanto absurdo eu vislumbrava
nas tuas palavras de consolo
os absurdos eram meus e não seus

Os caminhos foram transpostos
espinhos enormes tinham neles
os meus pés pensei até que iria perde-los
mas confiei em ti,eles estão inteiros

Aprendi uma lição muito valiosa
que o perigo ronda por perto
e que sómente vós
tem no seu abraço o conforto


Rosalina Herai






e que isto nos faz viver

Nenhum comentário: