O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






sexta-feira, 19 de março de 2010

Me responda




Me responda a verdade
por que pagam o bem com o mal
por que

Até quando palavras distorcidas
ficarão no lugar da verdade
até quando os ouvidos serão tapados
e a verdade não revelada

Por que não escutam as palavras
por que não querem compreender
qual a razão que ha
para a mentira prevalecer

Será que é mais proveitosa a mentira
será que ouro delas escorrem
quantos troféus e medalhas
com as mentiras recolhem

O susto no barulho dos trovões
ja não são fenômenos naturais
são as balas de canhões
da mentira sendo coroada

Uma vírgula a mais na verdade
uma frase a mais
muda o conteúdo do contexto

Eu vi sangue nos dentes
a presa tão afiada
não eram lobos com fome
eram os homens mentirosos e injustos
ganhando mais uma medalha

Me responda, por quanto tempo durará a mentira
os enfeites que cegam os olhos e lacram os ouvidos
meses, semanas, anos, decenios, séculos
quando ela será com a verdade despida

Tem tantas verdades escondidas
em livros que foram distorcidas
heróis com medalhas no peito
carrascos foram na vida

Eu sei que não adianta nem pensar
muito menos lutar por fatos ja acontecidos
melhor é o sol raiar
e os seus raios colorirem o dia
e se possível mostrarem os tristes esconderijos
onde a verdade esta esquecida

Deixar vir a tona a vida
pulsar o que é belo
ir de encontro ao céu azul tão claro
ter fé
deixar que transcorra
como as águas de um rio

E talvez um dia
talvez as aguas evaporadas
voltem a cair sobre os rios
trazendo a verdade
mostrada com a divina sabedoria

Rosalina Herai

Um comentário:

Célia Macedo disse...

ola poetisa desculpe mas tive ousadia de pegar algo seu por em meu blog espero que não se importe vou colocar seu nome e fonte tá abraços Não tenho visto vc na Recantos .Luz a vce familia