O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






quarta-feira, 24 de março de 2010

Cálice





Cálice

Vim lhe trazer a cura pelo sangue
o meu sangue consagrado
não em cálice pobre onde não o ve
mas em seu cálice trabalhado

Em seus lábios que tanto dele precisam
em sua ansia tão perversa o derrama
vim lhe trazer gotas do meu sangue
espero que tal ansia mortal em ti morra

Estas tão coberto por ele
manchastes minha vida com fel
espera em estaca me erguer
mostrando-me como culpado ser

Fui réu num tribunal de homens
meus pecados tiveram que inventar
mãos em bacias voces lavaram
dando permissão para o chicote usarem

Na pontas dos chicotes tinham
a minha condenação em dores
mas pior do que todas estas pontas
foram suas linguas e seus corações

Tiraram-me a vida tão cedo
colocaram até mensagens na cruz
dizendo que eu era nazareno
o rei de todos os Judeus

De la gotas de sangue ainda caem
feridas vistas na cruz do calvário
caem em seus cálices no peito
tento ainda os salvarem

Rosalina Herai

Nenhum comentário: