O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






domingo, 25 de dezembro de 2011

A visita






Ele estava lá, deitado, cansado. Lutava para viver e parecia que a vida ia lhe escapando,...sofria muito. Não sabia o porque mas gostava de conversar com as estrelas,...talvez porque era só. Olhou a sua volta e viu que havia algo a fazer, não podia tudo terminar assim. 
Aquela estrela... Quanto tempo fazia que ela estava ali, como se estivesse disposta a escutá-lo? O que ela tinha de diferente das outras? Fazia tanto tempo que não mais marcava os dias.
Naquela noite algo lhe cobria o coração...Olhou o teto, ele parecia sumir numa ilusão de ótica. Foi quando, sentiu que alguém se aproximara de sua cama e sentava na borda. Sentiu seu coração cheio de paz,  toda a preocupação ia embora, suas dores também. Olhou para a estrela e ela não mais estava lá. Ouviu aquela voz de criança que lhe dizia: "Eu voltei, eu trouxe a cura." Ficaram num diálogo de paz. Seu coração ia sendo limpo, suas feridas curadas, há muitos anos não se sentia assim.
Levantou, foi no corredor, havia um silêncio imenso de paz. Algo alí havia acontecido com todos, não mais estavam doentes. Uma música suave tocava, vozes  que entravam no coração, cantos divinos. É natal! alguém disse. Todos haviam recebido a visita do Menino Jesus.


Rosalina Herai

Nenhum comentário: