O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saudades


Ah, que saudade tenho do meu tempo de menina
dos coloridos que cobriam meus olhos
das histórias que meu coração inventava
da esperança que ali morava
da iris que de tão sonhadora e bela
mudava de cor

Ah, que saudades que tenho
do olhar singelo apaixonado
do sorriso nos lábios rosados
macios como pétalas de flor
esperando pelo beijo do príncipe encantado

Ah, que saudade tenho dos cabelos longos em caracóis
com laços de fitas de cetim
de toda a ingenuidade
de quem acredita no bem do amor

Do  diário tão bem guardado
do coração cheio de suspiros
da menina que sonhava

Saudades das brincadeiras  de roda
dos jogos de queimada
de soltar pandorgas
de ve-las soltas no céu
colorindo nossos olhos

Viver de lembranças nos faz voltar a ser criança
neste momento até acredito
o espelho ha de revelar
a menina que ainda existe
em minh'alma

Rosalina Herai




Nenhum comentário: