O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem é Deus

Com certeza Deus não habita em templos feitos por pedras e rebocos. O próprio Deus disse que seu templo esta nos céus e no coração do homem, isto então quer dizer que é no Espírito Santo que ali mora.
Se é Santo e Espírito precisa ser tratado com trigo de templos , com ouro e dádivas? Não , pois o prróprio Deus, o próprio Jesus disse: Fizeram da casa de meu pai uma casa de comércio e não de oração.
Perguntado sobre sacrificios ele disse: O sacrifício, o maior mandamento de todos é amar o próximo como a si mesmo. Não desjo obras mas ações do espírito.
Perguntado sobre o valor da oração ele respondeu: Antes de pedir perdão ao pai vá e peça perdão a quem feristes.
-Quantas vezes devo eu perdoar, perguntou alguém. E ele respondeu: 7x7x7 e assim por diante. Porém Deus, Jesus sabia, que o homem tem a compreensão pequena, é humano.
Sobre a Fé do homem ele também respondeu: Se o homem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda e ele pedir para um monte se tranportar, será feito. Daí vemos quão pequena é nossa fé, quão pequeno somos em amor.
Falou ele então com a tempestade. Pare, assim esta ordenado, tudo pertence ao pai! E a tempestade e o mar acalmaram.
Que fé e esta que precisa de templos de barro e de dádivas materiais?...Disse então aquele que atormentava Jesus no deserto: Tudo o que vês pode pedir e eu vos darei se me servires. E Jesus respondeu: Nem só de pão vive o homem, mas da palavra de Deus. Meu reino não é deste mundo. Disse ele em seu julgamento. Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Ninguém ama a dois senhores, pois amará a um e odiará ao outro.
Deus quem sois? Tens como templo os céus, as estrelas, o universo, criastes todas as coisas. Pode o homem comprar ou vender os céus com tesouros que enferrujam e a traça come?
Jesus respondeu: Levai apenas o necessário, apenas um par de roupas e sandálias, pague seu alimento e pouso com seu trabalho. 
Dou-lhe de graça o pão da vida eterna, a palavra de Deus,a verdade, e assim o fazei vós.
O que é a verdade, qual o mandamento maior? Amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como si mesmo.
Disse alguém: Quando foi que bateste em minha porta e lhe neguei pão, abrigo...? E ele respondeu: Todas as vezes que negastes aos pequeninos foi a mim que negastes.
Mais alguém lhe perguntou: O que faço para segui-lo? Novamente ele respondeu? Vá, de tudo o que tem e me siga., e aquele rosto se entristeceu. E novamente ele falou: É muito difícil para o homem seguir-me, despojar de seus tesouros.
Que reino é este , que promessas são essas? Jesus respondeu: Meu reino é feito de verdade onde existem fontes de águas puras que matam a sede. do corpo e do espírito.
Quem é Deus?  Quantos Deuses os homens seguem, quais os caminhos que percorrem?
Com certeza o Deus que todos almejam, que a alma anseia, este Deus que alivia, que tras paz é totalmente Criador da vida.
Caminhamos como cegos no mundo porque em nosso egoísmo não vemos a Graça.
Temos como celeiro a terra que germina, temos como teto a imensidão do espaço e somos filhos de Deus Criador.
O que é a morte, por que deixastes que Lázaro morresse, perguntaram a Jesus. Ele respondeu: Para mostrar ao homem que eu venci a morte.
Destrua este templo e eu o reconstruirei em 3 dias! Disse Jesus.
Como, que absurdo!, falaram os fariseus.
Não, não é o templo de pedras, mas o templo eterno. Porque mostrou a eles o poder de Deus de criar a vida, mostrou ao espírito a fé.
Vede que ninguém os confunda, porém a verdade é Muitos:  Os olhos do corpo verão, mas o do espírito não;
os ouvidos do corpo ouvirão, mas do espírito não. Estarão confusos dentro do próprio egoísmo.
Não se preocupem disse-lhe Jesus. O Pai sabe que se fosse julga-los talvez nenhum fosse aprovado, ele os conhece, porém sabe perdoar.
Quem é Deus? Muitos não acreditam nele porque ha muitas dores no mundo, os pequeninos estão sofrendo. Há muita crueldade. Porém, Deus deu ao homem a terra como lar para que o homem cuidasse.
Em que acreditamos?
O homem pode viver no máximo sobre a terra apenas um século em seu corpo carnal. Há alma e espírito, e o espírito não morre, a não ser pelo pecado.
E então Lázaro disse, outro Lázaro este. Senhor, deixe-me ir a casa de meu pai para que eu os avisse o que ha de suceder depois da morte. Pois eis que em vida, alguém se alimentava das migalhas que caía de sua mesa.  E  este agora descansava nos céus enquanto Lázaro era atormentado.
O que havemos de encontrar do ouro lado?

Vemos que brincam com as coisas santas, vemos homens ambiciosos e avarentos retirando o alimento da mesa dos pequeninos, destruindo-lhes até mesmo a esperança e a fé.  Como podem?
E falam que é em nome de Deus. Com certeza não é ao Deus criador pai a quem seguem, mas a um Deus que precisa de glórias e riquezas: ao próprio homem carnal.

Quem é o Deus verdadeiro?

Acreditamos que ele é o bom pastor, que ele é fonte de água viva, aquele que é o alfa e o ômega e que sempre será. Aquele que nos dá a vida eterna.

Rosalina Herai










Nenhum comentário: