O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sedução- A arte de encantar

Sedução
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Para outros significados de Sedução, ver Sedução (desambiguação).




Sedução é a capacidade de seduzir, de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos.

A sedução pode estar no terreno interpessoal ou no terreno dos objetos. Assim como as pessoas procuram do seu dia-a-dia seduzir seus interlocutores em busca de melhor vivência e de melhor qualidade de vida, assim também, por exemplo, a propaganda utiliza-se muito desta arma para induzir ao consumo. Encantar o cliente no terreno da propaganda é seduzir o cliente!

Sedução é um estudo moderno hoje em dia. Através de anos de pesquisa e testes se desenvolvem vários métodos para homens e mulheres, para vender e relações inter pessoais



Por Dr. Satille


A sedução tem dois passos fundamentais; dois procedimentos imprescindíveis na hora de seduzir alguém; uma pessoa ou um grupo de pessoas. Seja qual for essa pessoa ou esse grupo de pessoas, ou o real interesse do sedutor, os procedimentos são sempre os mesmos na hora de seduzir. Pode-se dizer que esses procedimentos são técnicos e podem ser passados de pessoa em pessoa; isto é, esses procedimentos têm, disponível, uma linguagem didática.


Muitos fatos do nosso dia a dia e também da história, de maneira geral, são casos de sedução. Um dos casos mais interessante, na minha opinião, é o de Tróia. O sequestro de Helena, a mulher de Menelau, já é em si extraordinário. Mas esse ainda não é o mais importante caso de sedução da, então, movimentada Tróia. O caso de sedução mais importante que aconteceu em... e à cidade de Tróia tem a ver com o desfecho da Guerra dos dez anos. Quando Ulisses engendrou um plano espetacular - utilizando-se da sedução - para derrotar aos troianos.
Todo o mundo conhece a historia, mas nunca é de mais relembrar as principais ocorrências que envolveram a cidade de Tróia; mesmo porque só muito recentemente se descobriu os vestígios de sua existência. Durante muito tempo se acreditou - até hoje se acredita - que a cidade de Tróia nunca existiu. A guerra já durava dez anos e ainda não dava sinal de estar chegando ao fim. Então Ulisses e a sua turma tiveram a ideia de "ofertar", aos troianos, um enorme cavalo de madeira, que levaria em seu bojo um pequeno exercito de batedores. Esse foi um perfeito caso de sedução. Ulisses ofertou o que os troianos estavam loucos pra receber. E receberam, nossa! Digam o que disserem, eles foram seduzidos e destruídos
!

Nenhum comentário: