O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






segunda-feira, 22 de março de 2010

Vaidade





Vaidade

A vaidade que me ronda e que insiste
fazer-me tola, cegar meus olhos, me ferir
pintar meu mundo, deixa-lo com um colorido triste

Inimiga que abusa de seus enfeites extravagantes
num salto alto, sorrindo diz ser exuberante
e eu lhe digo, estas horrível, és desconcertante

Prefiro ver o que de real valor se ostenta
mesmo rasgado ainda há de brilhar seu conteúdo
é como um livro cheio de lírios e sabedoria
a cada ponto, vírgula, um mundo novo, conhecimento


Rosalina Herai

Nenhum comentário: