O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






terça-feira, 30 de março de 2010

Introspecção-A terra e eu








O universo dentro de mim muitas vezes fica um caos
olho para o meu eu e me procuro e não me acho
parece que sou pássaro numa gaiola esquecida
e no meu jardim interior as flores murcham
não há eu, não ha sol e nem seu calor gostoso

O inverno vem do frio do universo exterior
olho e não vejo os sorrisos verdadeiros
vejo máscaras, meio sorrisos...minh'alma chora
Sinto a falta de meu Deus, da essencia da felicidade

Quero fugir dos dois universos, ir muito além
quero olhar horizontes infinitos em buscas
ir atras da paz verdadeira, do abraço que acolhe a alma
traze-la como bençãos joga-la sobre a terra e dentro de mim

Sei que são momentos, momentos de introspecção
momentos também de reflexões quando reparo na terra
por causa de egoísmos e mentiras o maior bem se perde
perdemos tempos preciosos sem admirá-la
tudo poderia estar coberto de felicidade, esperança e paz
e os jardins dentro e fora de nós vivos, molhados com o sereno da vida

Como raios de sol a atingirem a planta minha fé volta
creio ter sido o encontro com o Criador que muito amou e ama
sinto que me cobre de bençãos e minha alma se acalma
e todos os jardins se tornam belos, O vejo em tudo, em todos


Rosalina Herai

Nenhum comentário: