O primeiro som


Nascer dói todos os dias

Crescer dói


O primeiro choro

As primeiras palavras

O aprendizado


Nascer também não dói


Onde há lágrimas também há sorrisos

Onde existem monossílabas existirão frases com melodias



Rosalina Herai






segunda-feira, 22 de março de 2010

Diálogo com a sementinha




Sementinha, sementinha tens um segredo a me contar
porque o maracujá tão feio e enrugado faz acalmar
Vou contar o segredinho do maracujá que chorava

O maracujá tão tristinho
começou a chorar
quando passava um anjo no éden
que o ouviu e foi de perto escuta-lo

- Sou eu dos frutos o mais feio
nem o sol quiz por mim zelar
me deixou todo enrugado
e no chão foi me jogar

-sou azedo, estou velho
com deprezo me olham
todos os frutos do pomar

- Não chores fruto amarelo
de ouro seu caldo hei de deixar
quem te ti tomar o suco haverá de acalmar

-Irei morar dentro de ti
sou o anjo que faz dormir
e farei descanso naqueles
que nos lábios de ti o caldo provarem

- Farei mais ainda
com a sua casca irá curar
aqueles que em açucar se perderam
o sangue haverás de limpar

-E de suas sementinhas
irá a mousse de maracujá enfeitar
e quando triturada na mousse
a pele irá linda ficar

-O teu caldo será rico
vitaminas, gripes curar
procurado por todos
como tesouro do pomar.

Rosalina Herai

Nenhum comentário: